Como criar email forwarding gratuitos para seu domínio

https://improvmx.com/

Esses dias fiz um post sobre a hospedagem da Vercel, ensinando como fazer deploy de uma aplicação que você pode ver por aqui.

Durante o meu uso do dia a dia, senti falta de um serviço de e-mail personalizado com o meu domínio, por exemplo, hello@vinniciusgomes.dev.

Dei uma procurada no dashboard da Vercel e vi que eles não ofereciam esse tipo de, então comecei a pesquisar por serviços de terceiros e encontrei a ImprovMX.

A ImprovMX oferece um serviço de encaminhamento de e-mails. O que basicamente ela faz é pegar todos os e-mails que chegam no seu domínio, por exemplo, todos os e-mails que chegarem em @vinniciusgomes.dev vão ser redirecionados para um outro e-mail que eu informei.

E sabe o melhor?! É de graça e tem uma capacidade de entrega muito rápido:

Então bora aprender a como fazer isso?

O processo de configuração na ImprovMX é bem rápido e fácil, basta acessar o site deles que você pode abrir clicando aqui.

Logo de início você vai se deparar com essa sessão onde você informa seu domínio e o e-mail para onde vai ser redirecionado:

após preencher os dados e clicar em Create a free alias você vai ser redirecionado para uma tela como essa, onde vai te mostrar as configurações de DNS necessárias para finalizar a implementação:

Ai é só colocar essas informações de DNS no seu provedor de domínio para começar a funcionar o redirecionamento, esse processo de atualização do DNS pode demorar até 48h para terminar de propagar.

Logo depois dos registros estarem OK, você vai ver uma tela como essa:

E se estiver tudo ok, todos os seus e-mails vão ser redirecionados!

Se gostou, dê 1 ou 50 claps 👏

Obrigado pela leitura!

Me acompanhe por ai! 😜

- Portfólio: vinniciusgomes.dev
- GitHub: @vinniciusgomes
- LinkedIn: @vinniciusgomes

Senior Software Engineer | React enthusiast | Love traveling and Mountain Bike. See more about me — vinniciusgomes.dev

Senior Software Engineer | React enthusiast | Love traveling and Mountain Bike. See more about me — vinniciusgomes.dev